Terça, 06 de outubro de 2026
(11) 9 6424-7851
Cotia

05/10/2026 às 18h31

Redação

Cotia / SP

Auxiliares de Classe participam de nova rodada de formação continuada
Encontro reuniu cerca de 500 profissionais e abordou estratégias de apoio aos estudantes da Educação Especial
Auxiliares de Classe participam de nova rodada de formação continuada
Foto: Divulgação

Cerca de 500 Auxiliares de Classe da rede municipal de ensino de Cotia participaram de mais uma rodada de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro teve como foco o atendimento aos estudantes da Educação Especial e abordou estratégias para o manejo de comportamentos desafiadores no ambiente escolar.


Esta foi a terceira formação realizada com os profissionais, entre concursados e contratados, que atuam diretamente no dia a dia dos estudantes e desempenham importante papel de apoio durante as atividades escolares.


Entre os assuntos abordados estiveram o suporte ao comportamento positivo, o papel do profissional de apoio, a importância do Auxiliar de Classe como referência para os estudantes e estratégias para lidar com diferentes comportamentos no cotidiano escolar.


A formação foi conduzida pela professora e pesquisadora Luciana Angelis, doutora em Ciências do Desenvolvimento Humano e em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.


A proposta, segundo a Secretaria da Educação, é oferecer aos profissionais conhecimentos e ferramentas que possam ser aplicados na prática, dentro da sala de aula, contribuindo para um atendimento mais adequado às necessidades de cada estudante.


A formação integra uma política permanente de qualificação dos profissionais da rede, especialmente daqueles que acompanham de perto a rotina dos estudantes e podem aplicar os conhecimentos adquiridos diretamente nas situações vivenciadas no ambiente escolar.


Atualmente, a rede municipal de ensino de Cotia conta com 1.574 estudantes da Educação Especial, matriculados desde a creche até o Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


 

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados