Segunda, 27 de setembro de 2021
(11) 9 6352.8336
Região

22/05/2021 às 12h29

253

Redação

Cotia / SP

Prefeitura de Vargem Grande Paulista abre inscrições para programa de estágio Jovem Talento
Programa é para estudantes do ensino médio e técnico, a partir de 16 anos
Prefeitura de Vargem Grande Paulista abre inscrições para programa de estágio Jovem Talento
Lançamento do programa Jovem Talento em Vargem Grande - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista firmou nova parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) visando a empregabilidade e qualificação dos jovens. Por meio do programa Jovem Talento, estão abertas inscrições para estudantes do ensino médio e técnico, a partir de 16 anos, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos) participarem de estágio em vários setores da administração pública municipal.


Para participar, o estudante deve se inscrever pelo site www.vargemgrandepta.sp.gov.br/jovemtalento/ e aguardar a seleção que é feita pelo CIEE. Além de conhecimento e experiência profissional, o estágio também oferece bolsa auxilio de R$ 600,00 + benefícios (auxílio transporte, recesso remunerado, infraestrutura e tecnologia para que o bolsista possa realizar a capacitação EAD).


“Nosso objetivo é trazer soluções para a empregabilidade do jovem, que vai ao encontro da realidade do País. Dessa forma, nosso propósito é incentivar a abertura de novas vagas inserindo, predominantemente, os jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, diminuindo assim a evasão escolar. Além e ser um programa de estágio com qualificação para o jovem com acompanhamento da sua evolução. Estamos dando o pontapé inicial pela prefeitura, mas que sirva de exemplo aos comerciantes e empresários, para que venham conosco nessa força tarefa em prol dos jovens de Vargem Grande Paulista”, destacou o prefeito Josué Ramos.


O lançamento do programa Jovem Talento contou com a presença do gerente regional do CIEE Luiz Douglas de Souza, do secretário de Indústria e Comércio Antonio Mauro de Souza e do diretor de Indústria e Comércio Everton Kinoshita.


“A Prefeitura de Vargem Grande está dando um grande exemplo em abrir as suas portas para o ingresso dos estudantes do ensino médio e técnico, com o propósito de garantir a formação e a qualificação dos jovens. Queremos trazer a sociedade, principalmente os empresários e profissionais de recursos humanos, para que também abram suas portas a esses jovens que estão sendo impactados ainda mais nesta pandemia. E o programa Jovem Talento tem essa proposta de, juntos, contratar por meio da lei de estágio e a um custo muito interessante para o empresário, mas com o principal benefício que é a qualificação profissional do jovem para o seu negócio”, explicou o gerente do CIEE.


O Programa


O Jovem Talento é um programa de estágio diferenciado que, além da prática, o estagiário receberá uma qualificação com cursos EAD (a distância) focados no aprimoramento de hard skills (vinculados a área de atuação no estágio) + soft skills + life skills.


Durante o estágio, o estudante também participa de qualificações com acompanhamento da sua evolução e ausência do vínculo trabalhista. Todo trabalho de tutoria e acompanhamento da capacitação do estagiário é feito pelos profissionais do CIEE.


Para a contratação do estudante é necessário que ele apresente: RG, CPF, email atualizado e comprovação da situação escolar.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados