Quinta, 29 de outubro de 2020
(11) 9 6352.8336
Geral

22/08/2020 às 12h46 - atualizada em 06/09/2020 às 21h18

142

Redação

Cotia / SP

Desembargador que destratou guarda em Santos será julgado pelo CNJ na terça (25)
Lotado no Tribunal de Justiça de SP, Eduardo Siqueira responde a três ações
Desembargador que destratou guarda em Santos será julgado pelo CNJ na terça (25)
Foto: Reprodução/Youtube

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) marcou para a próxima terça-feira (25) o julgamento do desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de SP, que desacatou guardas civis ao caminhar sem máscaras pela orla de Santos (SP), em julho. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.


Siqueira chegou a rasgar a multa que recebeu e jogar na cara de um deles. A cena foi filmada.


De acordo com a Folha, são três ações a que o Siqueira responde: uma instaurada por ofício da Corregedoria Nacional de Justiça; outra apresentada pela Associação de Guardas Municipais do Brasil; e a terceira, formalizada pela Frente Ampla Democrática pelos Direitos Humanos.


Todas pedem a instauração de um processo administrativo disciplinar —e a da Frente Ampla pede ainda a suspensão cautelar do magistrado até seu julgamento final.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados