15/05/2025 às 17h02 - atualizada em 28/05/2025 às 19h36
666
Redação
Cotia / SP
O médium e orador espírita Divaldo Franco foi enterrado na manhã desta quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo para prestar as últimas homenagens ao líder espiritual.
A cerimônia seguiu os preceitos do Espiritismo, sem rituais específicos, marcada por silêncio, músicas e emoção contida. A estimativa é de que ao menos 500 pessoas estiveram presentes, entre funcionários da Mansão do Caminho — instituição social fundada por Divaldo —, admiradores e personalidades públicas.
Muito querido pela população soteropolitana, Divaldo Franco contribuiu significativamente para as comunidades da cidade, principalmente por meio de ações sociais e educacionais.
Morte
Divaldo Franco faleceu na noite da última terça-feira (13), aos 98 anos. Ele enfrentava um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, conforme informou a assessoria do Centro Espírita Mansão do Caminho.
Legado
Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo se tornou uma das maiores referências do Espiritismo no Brasil e no mundo. Reconhecido como "embaixador da paz", realizou mais de 20 mil conferências em cerca de 2.500 cidades, distribuídas por 71 países.
Seu legado literário também é expressivo: publicou aproximadamente 260 obras, que somam mais de 10 milhões de exemplares vendidos e foram traduzidas para 17 idiomas.
A principal marca de sua trajetória foi a fundação da Mansão do Caminho, em Salvador. Hoje, o espaço funciona como base de um amplo complexo educacional e socioassistencial, que atende diariamente mais de 5 mil pessoas em situação de extrema pobreza.

0 comentários
Há 2 dias
Começou a valer a mudança viária na rua Adib Auada. Via agora é mão duplaHá 2 dias
Emergência climática é uma crise da desigualdade, diz Lula na COP30Há 6 dias
Empresas de Cotia e região estarão no Feirão do Emprego com centenas de oportunidadesHá 7 dias
Operação Delegada: Cotia e Estado firmam convênio para reforçar a segurança pública no municípioHá 7 dias
Reserva Florestal do Morro Grande agora é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral