11/12/2022 às 21h34 - atualizada em 15/12/2022 às 10h13
958
Redação
Cotia / SP
Após Isabel Cristina Mrad Campos se tornar a mais nova beata brasileira, o Papa Francisco disse neste domingo (11), que ela deu um "exemplo heroico" por ter lutado pela "sua dignidade como mulher" e defendido a castidade. Isabel foi assassinada em 1982, aos 20 anos, em Juiz de Fora, por um homem que tentou estuprá-la.
Isabel foi beatificada neste sábado (10), em Barbacena, em Minas Gerais, onde nasceu, em cerimônia presidida pelo cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida (SP).
“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”, afirmou Francisco aos fiéis na Praça de São Pedro.
Nascida em 29 de julho de 1962 e filha de José Mendes Campos e Helena Mrad Campos, Isabel se mudou de Barbacena para Juiz de Fora no mesmo ano em que foi morta, para estudar em um curso pré-vestibular. O seu objetivo era formar-se em Medicina.
0 comentários
Há 15 horas
Defesa Civil leva educação climática para quase mil alunos de CotiaHá 16 horas
Dino cita risco de evasão e proíbe deputado Mario Frias de deixar paísHá 16 horas
Oito unidades básicas de saúde encerram expediente meio dia nesta sexta-feira (11) para dedetizaçãoHá 2 dias
Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre diretor da PFHá 2 dias
Caio Reis (PL) é empossado vereador na Câmara Municipal de Cotia