04/06/2022 às 09h57 - atualizada em 19/06/2022 às 16h08
371
Redação
Cotia / SP
Uma caminhada guiada pelo centro de São Paulo apresenta marcos históricos da cidade. O passeio tem como base o triângulo formado pelas construções de três ordens religiosas que tiveram papel fundamental nos primeiros séculos de existência da cidade: os beneditinos, os franciscanos e os carmelitas.
O Tour Guiado pelo Centro Histórico já recebeu mais de 3 mil visitantes desde 2019, e volta a ser realizado a partir de junho. São cerca de duas horas de caminhada passando por locais, edifícios e monumentos de grande importância na formação de São Paulo, que tiveram relevância em diversos períodos da história do país, desde a época da colônia até a república.
O passeio começa no shopping ao lado Estação São Bento de metrô, vai em direção ao Pateo do Collegio, passa pelo Solar da Marquesa de Santos, pelo Largo São Francisco, o Largo do Café e o Mosteiro de São Bento.

Museu da Cidade de São Paulo - Solar da Marquesa de Santos, no Centro Histórico de São Paulo. – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O ponto de encontro é a Praça da Colmeia, dentro do Pátio Metrô São Bento. O tour começa no sábado, às 11h, mas as senhas começam a ser distribuídas meia hora antes. O número máximo de participantes é de 20 pessoas.
O roteiro gratuito é uma iniciativa do Pátio Metrô São Bento em parceria com grupo de guias de turismo Caminhos do Triângulo.
No mês de junho, o tour vai ocorrer nos dias 4, 11, 18 e 25. Em julho, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Em agosto, nos dias 6, 13, 20 e 27.
FONTE: Agência Brasil
0 comentários
Há 16 horas
Defesa Civil leva educação climática para quase mil alunos de CotiaHá 16 horas
Dino cita risco de evasão e proíbe deputado Mario Frias de deixar paísHá 16 horas
Oito unidades básicas de saúde encerram expediente meio dia nesta sexta-feira (11) para dedetizaçãoHá 2 dias
Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre diretor da PFHá 2 dias
Caio Reis (PL) é empossado vereador na Câmara Municipal de Cotia