Sexta, 20 de maio de 2022
(11) 964247851
Geral

29/03/2022 às 17h51 - atualizada em 04/04/2022 às 19h01

83

Redação

Cotia / SP

Artista gráfico Elifas Andreato morre aos 76 anos, em São Paulo
Artista produziu mais de 360 capas de discos de artistas da MPB
Artista gráfico Elifas Andreato morre aos 76 anos, em São Paulo
Elifas Andreato - Foto: YouTube/Reprodução

Morreu hoje (29), em São Paulo, o artista gráfico Elifas Andreato, aos 76 anos de idade. Natural do Paraná, ele vivia na capital paulista. Andreato faleceu depois de complicações decorrentes de um infarto que havia sofrido há alguns dias.


Ao longo de seus mais de 40 anos de carreira, Elifas se tornou conhecido por ter criado e produzido 362 capas de discos, de artistas como Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Toquinho e Vinícius de Moraes.


Ele também produziu peças de grande qualidade artística, com projeção internacional e reconhecimento no mundo inteiro, além de cartazes, gravuras e ilustrações. Foi diretor editorial do Almanaque Brasil de Cultura Popular, revista distribuída a bordo das aeronaves da companhia aérea TAM, para assinantes e bancas.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados