22/01/2021 às 07h20
332
Redação
Cotia / SP
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi acionada por advogados, juristas e representantes do meio artístico para discutir sobre o impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
O grupo solicitou uma reunião com o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, com o objetivo de tentar convencê-lo a ingressar com uma ação contra Bolsonaro.
Entre os articuladores da conversa estão Dora Cavalcanti, do grupo de advogados Prerrogativas, membros dos movimentos Basta!, Juntos e Somos, além de Paula Lavigne.
Também estão na mobilização integrantes do grupo 342Artes, que criou um abaixo-assinado para pressionar o procurador-geral, Augusto Aras.
A iniciativa alcançou número de mais de 28 mil assinaturas até esta quinta (21), segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Desde fevereiro de 2019, mais de 60 pedidos de impeachment foram protocolados, de acordo com dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Rodrigo Maia DEM-RJ), contudo, tem evitado discutir o tema.
0 comentários
Há 15 horas
Defesa Civil leva educação climática para quase mil alunos de CotiaHá 15 horas
Dino cita risco de evasão e proíbe deputado Mario Frias de deixar paísHá 16 horas
Oito unidades básicas de saúde encerram expediente meio dia nesta sexta-feira (11) para dedetizaçãoHá 2 dias
Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre diretor da PFHá 2 dias
Caio Reis (PL) é empossado vereador na Câmara Municipal de Cotia