Terça, 02 de março de 2021
(11) 9 6352.8336
Internacional

19/01/2021 às 18h36

89

Redação

Cotia / SP

Posse do novo presidente dos Estados Unidos acontece amanhã (20)
Anular vetos à imigração e retorno ao Acordo de Paris são duas das medidas que Joe Biden oficializará assim que tomar posse
Posse do novo presidente dos Estados Unidos acontece amanhã (20)
Presidente-eleito dos EUA, Joe Biden – Foto: Joe Raedle/AFP

Começam a ser reveladas as principais medidas que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende adotar assim que assumir a Casa Branca. As principais delas reverterão decisões do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A posse está marcada para esta quarta-feira (20). As informações são do G1.


Biden deverá assinar decretos para reverter os vetos à imigração e retornar ao Acordo de Paris sobre mudança climática. Também está na mira do presidente eleito a reunificação de famílias separadas na fronteira dos EUA com o México e tornar obrigatório o uso de máscaras como medida de combate à Covid-19.


O presidente eleito também deve enviar um novo projeto de Lei de Imigração ao Congresso, junto plano de estímulo de US$ 1,9 trilhão para ajudar na recuperação econômica do país após o coronavírus.


Posse


Cercada de apreensão principalmente depois da invasão do Capitólio, no último dia 6, a posse não terá a presença de público, também por causa da pandemia do novo coronavírus. Duzentas mil bandeiras, representando os 50 estados dos EUA, representaram a população no Passeio Nacional, que liga a sede do parlamento ao memorial do ex-presidente Abraham Lincoln.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados