19/01/2021 às 18h36
336
Redação
Cotia / SP
Começam a ser reveladas as principais medidas que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende adotar assim que assumir a Casa Branca. As principais delas reverterão decisões do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A posse está marcada para esta quarta-feira (20). As informações são do G1.
Biden deverá assinar decretos para reverter os vetos à imigração e retornar ao Acordo de Paris sobre mudança climática. Também está na mira do presidente eleito a reunificação de famílias separadas na fronteira dos EUA com o México e tornar obrigatório o uso de máscaras como medida de combate à Covid-19.
O presidente eleito também deve enviar um novo projeto de Lei de Imigração ao Congresso, junto plano de estímulo de US$ 1,9 trilhão para ajudar na recuperação econômica do país após o coronavírus.
Posse
Cercada de apreensão principalmente depois da invasão do Capitólio, no último dia 6, a posse não terá a presença de público, também por causa da pandemia do novo coronavírus. Duzentas mil bandeiras, representando os 50 estados dos EUA, representaram a população no Passeio Nacional, que liga a sede do parlamento ao memorial do ex-presidente Abraham Lincoln.
0 comentários
Há 4 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 5 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 5 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce