Terça, 01 de dezembro de 2020
(11) 9 6352.8336
Política

20/11/2020 às 10h52

92

Redação

Cotia / SP

Leci Brandão diz que Bolsonaro é ‘alienado’ e Sérgio Camargo 'um imbecil'
Deputada estadual é um dos nomes que foram retirados da lista de personalidades históricas da Fundação Palmares
Leci Brandão diz que Bolsonaro é ‘alienado’ e Sérgio Camargo 'um imbecil'
Foto: Reprodução/Instagram

Segunda deputada da história da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Leci Brandão (PCdoB), que também foi retirada da lista de personalidades históricas da Fundação Palmares, chamou o presidente da entidade, Sérgio Camargo, de “imbecil” que foi escolhido por um “alienado”, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Leci, que não pronuncia o nome de nenhum dos dois citados acima, define Camargo como “um cidadão que não pesa em nada”. Para ela, Bolsonaro “acabou com o país”.


Outros nomes importantes para a história do Brasil também foram retirados da lista: Gilberto Gil, Martinho da Vila, Milton Nascimento e Marina Silva.


“Quer aparecer, está sempre procurando uma forma de humilhar, desmerecer. Quer desmontar toda uma história, uma verdade que existe aí. Não entendeu o quanto a população negra tem uma felicidade, a gente se sente fazendo parte realmente da história desse país. Nós fazemos parte de tudo o que está aí. Você não pode olhar costumes, cultura, arte, e não falar da população negra. Estamos em tudo isso”, disse a deputada, sobre Camargo decidir não celebrar o Dia da Consciência Negra.


E explica o motivo de não citar o nome de nenhum dos dois: “Querem que a gente fale deles, então não falo. Estou pedindo a Deus que chegue logo 2022 para que o povo se conscientize e veja que só andamos para trás com esse povo. Todo esse desgoverno foi escolhido a dedo. Um pior que o outro. E outra também”, declarou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados