11/11/2020 às 07h01
Redação
Cotia / SP
Depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu os estudos da Coronavac, vacina chinesa que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, o governo de São Paulo já considera inevitável uma batalha judicial contra os órgãos federais.
O órgão federal justificou a suspensão devido a morte de um voluntário, ocorrida no final de outubro, mas laudo médico apontou que o óbito não teve relação com a vacina.
Ficou evidente a politização da imunização quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou a decisão da Anvisa para festejar o que seria mais uma vitória sua sobre o governador João Doria (PSDB).
A equipe de Doria imaginava, até agora, que seria possível contornar obstáculos e conseguir a aprovação do imunizante, caso ele seja comprovadamente eficaz. Mas começa a mudar de ideia. As informações são da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
0 comentários
Há 8 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 8 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 9 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 6 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 6 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia