11/11/2020 às 07h01
461
Redação
Cotia / SP
Depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu os estudos da Coronavac, vacina chinesa que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, o governo de São Paulo já considera inevitável uma batalha judicial contra os órgãos federais.
O órgão federal justificou a suspensão devido a morte de um voluntário, ocorrida no final de outubro, mas laudo médico apontou que o óbito não teve relação com a vacina.
Ficou evidente a politização da imunização quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou a decisão da Anvisa para festejar o que seria mais uma vitória sua sobre o governador João Doria (PSDB).
A equipe de Doria imaginava, até agora, que seria possível contornar obstáculos e conseguir a aprovação do imunizante, caso ele seja comprovadamente eficaz. Mas começa a mudar de ideia. As informações são da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
0 comentários
Há 18 horas
PAT Cotia tem processo seletivo para vagas em rede de supermercadosHá 3 dias
Grupo Jovem de Dança da EDA, de Cotia, destaca intercâmbio entre as pesquisas dos grupos na Jornada Paulista de DançaHá 3 dias
Vai viajar? Procon Cotia orienta consumidores para evitar transtornos durante o passeioHá 4 dias
Parceria entre Prefeitura, Instituto Boticário e Cufa traz curso de maquiagem profissional para CotiaHá 4 dias
Conselho do Meio Ambiente abre chamamento para seleção de entidade da sociedade civil