29/09/2020 às 12h01
394
Redação
Cotia / SP
A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo fazem hoje (29) uma operação em 180 municípios do estado contra desvios de dinheiro na saúde. A Operação Raio X envolve 816 policiais e 30 promotores para o cumprimento de 237 mandados de busca e 64 de prisão. As irregularidades são apuradas ainda em 57 municípios de outros estados, como Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
A operação é resultado de cerca de dois anos de investigação que apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais. Segundo a apuração, foram desviados milhões de reais por meio de contratos de gestão de saúde com organizações sociais. Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas.
O governador João Doria disse que determinou que o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, faça um “pente fino” nos contratos que o governo de São Paulo mantém com organizações sociais. “Não vamos tolerar que o estado seja vítima de inescrupulosos”, enfatizou no Twitter ao comentar a operação de hoje.
FONTE: Agência Brasil
0 comentários
Há 13 horas
Cotia registra maior volume acumulado de chuva do Estado de São PauloHá 1 dia
Curso gratuito ensina a fazer panetones e doces natalinos e pode virar renda extra no fim do anoHá 1 dia
Guarda Civil de Cotia ganha 75 novos agentesHá 1 dia
Previsão de temporais cancela programação em homenagem à Padroeira de CotiaHá 2 dias
Defesa Civil leva educação climática para quase mil alunos de Cotia