Segunda, 26 de outubro de 2020
(11) 9 6352.8336
Brasil

28/08/2020 às 18h48 - atualizada em 06/09/2020 às 20h01

124

Redação

Cotia / SP

Buscas para localizar 11 vítimas da tragédia de Brumadinho são retomadas
Operação foi suspensa em março por causa da pandemia do novo coronavírus
Buscas para localizar 11 vítimas da tragédia de Brumadinho são retomadas
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Depois de cinco meses suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, as buscas por corpos de vítimas na área de rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho (MG), foram retomadas na quinta-feira (27).


Segundo o jornal Folha de S. Paulo, constam o nome de 11 pessoas numa lista congelada desde o dia 28 de dezembro, quando foram feitas as últimas duas identificações.


De acordo com a reportagem, o planejamento da nova fase leva em conta o período de estiagem na região, que deve durar três meses, e contou com obras de infraestrutura para drenar o terreno, cortado por cursos d’água.


Até o momento, foi removido 1,7 mihão de metros cúbicos de rejeitos —a estimativa da Vale é que nove milhões de metros cúbicos tenham vazado no rompimento.


As buscas serão concentradas em seis regiões prioritárias, em uma área próxima ao local onde ficava a pousada Nova Estância, zona em que se concentra a possibilidade de encontrar os corpos de todas as vítimas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados