Sexta, 24 de julho de 2026
(11) 964247851
Cotia

23/07/2026 às 20h10

259

Redação

Cotia / SP

Parceria entre Prefeitura, Instituto Boticário e Cufa traz curso de maquiagem profissional para Cotia
Capacitação é voltada para mulheres a partir de 18 anos e oferece certificado e kit de maquiagem ao final do curso
Parceria entre Prefeitura, Instituto Boticário e Cufa traz curso de maquiagem profissional para Cotia
Foto: Divulgação

Mulheres de Cotia já podem se inscrever no programa Empreendedoras da Beleza, que oferece curso gratuito de maquiagem profissional. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Instituto Boticário e CUFA – Central Única das Favelas – Cotia


O curso é destinado a mulheres com 18 anos ou mais e tem como objetivo incentivar a qualificação profissional, ampliar as oportunidades de geração de renda e fortalecer o empreendedorismo feminino. As inscrições  são aceitas apenas no formato on-line por meio do formulário eletrônico. As inscritas passarão por um processo de seleção cujo critério é definido pelo instituto Boticário.


As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, entre os dias 4 de agosto e 1º de outubro, no bairro Parque Dom Henrique, em Cotia. As participantes que obtiverem frequência mínima de 75% receberão certificado de conclusão e um kit completo de maquiagem ao final da capacitação.


A seleção das candidatas será divulgada até o dia 3 de agosto, por e-mail ou WhatsApp.


Criado pelo Instituto Grupo Boticário, o programa Empreendedoras da Beleza já formou milhares de mulheres em todo o país. Desde 2021, a iniciativa contabiliza mais de 740 mil inscrições e cerca de 140 mil profissionais da beleza capacitadas, promovendo qualificação, autonomia financeira e novas oportunidades de trabalho.


Serviço


Curso: Empreendedoras da Beleza – Maquiagem Profissional
Público: Mulheres a partir de 18 anos
Período: 4 de agosto a 1º de outubro
Dias: Terças e quintas-feiras
Horário: Das 19h às 22h30
Local: Bairro Parque Dom Henrique, Cotia
Certificação: Frequência mínima de 75% e entrega de kit de maquiagem ao final do curso.
Inscrições:
https://eb.grupoboticario.com.br/inscricao/symrise-gb-cotia-sp-agosto-2026

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados