Quinta, 11 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

29/05/2026 às 20h12 - atualizada em 09/06/2026 às 20h23

278

Redação

Cotia / SP

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Cotia a partir de segunda (1º)
Imunização passa a atender pessoas a partir dos seis meses de idade em todas as unidades básicas de saúde conforme disponibilidade de doses
Vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Cotia a partir de segunda (1º)
Foto: Juliano Barbosa

A partir da próxima segunda-feira (1º), a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população de Cotia com idade a partir de seis meses. A ampliação da campanha foi autorizada pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra as complicações causadas pelos vírus influenza.


De acordo com a Secretaria de Saúde de Cotia, a vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, conforme a disponibilidade de doses em estoque. A reposição das vacinas ocorrerá de acordo com o cronograma de distribuição do Governo do Estado.


A gripe pode causar complicações graves, especialmente em crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir casos graves, internações e óbitos relacionados à doença.


Para receber a dose, basta comparecer a uma UBS levando um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. No caso das crianças, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.


A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização e orienta a população a procurar a unidade de saúde mais próxima para garantir a proteção antes do inverno, período de maior circulação dos vírus respiratórios.


Serviço


Vacinação contra a gripe
Público:
toda a população a partir de seis meses de idade
Onde: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cotia
Documentos necessários: CPF ou documento com CPF e cartão de vacinação. Para crianças, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.
Observação: aplicação sujeita à disponibilidade de doses na unidade.


 

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados