07/04/2026 às 20h29 - atualizada em 14/04/2026 às 19h58
Redação
Cotia / SP
Um novo balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em parceria com a Fundação Seade e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), confirma Cotia como uma das cidades que mais contratam trabalhadores com carteira assinada no Estado de São Paulo.
Nos meses de janeiro e fevereiro, foram criadas 851 vagas de emprego formal, colocando o município na 24ª posição no ranking estadual, mantendo o desempenho já registrado em 2025.
No acumulado dos últimos 12 meses, Cotia totalizou 1.550 novas oportunidades de trabalho e ocupa a 26ª colocação no Estado.
Com isso, o município foi responsável por quase 2% do total de vagas com carteira assinada geradas em São Paulo nos dois primeiros meses do ano. Na região, apenas outras duas cidades também aparecem entre as que mais criaram empregos no período.
O setor de serviços liderou a geração de vagas em fevereiro, com destaque para as áreas de logística, alimentação, imobiliárias e serviços administrativos. Na sequência, aparecem os setores da indústria, construção civil e comércio.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 8 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 8 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 9 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 6 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 6 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia