25/03/2026 às 20h00 - atualizada em 08/04/2026 às 20h21
309
Redação
Cotia / SP
A Prefeitura de Cotia inaugura, nesta quinta-feira (26), a terceira usina de produção de energia solar fotovoltaica da cidade.
A nova unidade está instalada no Complexo Educacional Arakan, no Parque Turiguara, onde foram implantados 143 painéis solares, com previsão de geração média de 100 kWp. A estimativa é de uma economia anual de aproximadamente R$ 150 mil para os cofres públicos.
Essa terceira usina se soma às outras duas já em funcionamento, ambas no Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira, em Caucaia do Alto. Além disso, outras 20 usinas devem ser inauguradas nos próximos meses.
Mais do que reduzir os custos com energia elétrica, o projeto tem foco na sustentabilidade, já que o município passa a produzir energia limpa e renovável.
Com a implantação dos demais pontos de geração, a estimativa da Prefeitura é alcançar uma produção anual equivalente a aproximadamente 8.000 MWh. Isso representa uma economia de cerca de R$ 4 milhões por ano nas contas de energia elétrica do município.
Serviço
Inauguração da terceira usina solar de Cotia
Data: quinta-feira (26 de março)
Horário: 9h
Local: Complexo Educacional Arakan
Endereço: Rua Aracaju, 189 – Parque Turiguara
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 3 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 3 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 4 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce