Sexta, 23 de janeiro de 2026
(11) 964247851
Cotia

16/10/2025 às 20h37 - atualizada em 20/10/2025 às 20h30

310

Redação

Cotia / SP

Guardas Civis Municipais participam de requalificação anual em primeiros-socorros
Treinamento obrigatório da Polícia Federal reforça a capacitação dos agentes para atendimentos de emergência e salvamento de vítimas
Guardas Civis Municipais participam de requalificação anual em primeiros-socorros
Fotos: Divulgação

Nesta semana, os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Cotia iniciaram a participação na requalificação anual em primeiros-socorros exigida pela Polícia Federal. O objetivo é promover uma reciclagem dos agentes de segurança que, no dia a dia, atendem diversas emergências relacionadas a vítimas de atropelamento e outros acidentes, além de engasgamento de crianças e adultos.


A requalificação acontece no quartel da GCM e está sendo ministrada pelo instrutor Valdinei de Moraes Neto, Secretário Adjunto de Segurança Pública de Cotia, que tem passado explicações teóricas e práticas. “Quando o GCM dá suporte a uma ocorrência de trânsito com vítima, por exemplo, todo o comportamento ativo impacta no sucesso daquele atendimento, desde a sinalização do local, até a massagem cardíaca e outros”, disse Vadinei.


De acordo com o Secretário Adjunto de Segurança todos os GCMs participarão da requalificação nos próximos dias.


 

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados