Sexta, 23 de janeiro de 2026
(11) 964247851
Cotia

14/10/2025 às 20h36 - atualizada em 18/10/2025 às 11h40

332

Redação

Cotia / SP

Até 31 de outubro, Saúde intensifica ação de multivacinação nas UBSs
Além da atualização vacinal para jovens e crianças com até 14 anos, a Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação de adultos contra a Febre Amarela
Até 31 de outubro, Saúde intensifica ação de multivacinação nas UBSs
Foto: Divulgação

Até o dia 31 de outubro de 2025, a Secretaria de Saúde de Cotia intensificou as ações de atualização vacinal para crianças e adolescentes com até 14 anos de idade para garantir que fiquem em dia com todas as doses previstas pelo Plano Nacional de Vacinação, além de reforçar a imunização em pessoas com até 59 anos de idade contra a Febre Amarela. As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.


Para ser vacinado basta comparecer à UBS mais próxima com documento oficial e CPF. No caso de crianças a apresentação da caderneta de vacina é obrigatória. As salas de vacinas nas UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No dia 18/10 (sábado), a Secretaria de Saúde realiza o Dia D em cinco UBSs (Atalaia, Caucaia do Alto, Assa, Portão e Caputera), das 8h às 16h, com a possibilidade de atualização das vacinas.


O imunizante contra a Febre Amarela é aplicado em pessoas com idade entre nove meses e 59 anos de idade, pessoas com mais de 59 anos devem ter indicação médica para receberem a vacina. O imunizante deve ser aplicado aos nove meses de idade (1ª dose) e aos quatro anos (2ª dose), a partir desta idade, a vacina é aplicada em dose única e, caso a pessoa tenha recebido apenas uma dose antes dos cinco anos, deverá receber uma dose adicional, independentemente da idade. Deve ser respeitado um intervalo de quatro semanas entre as doses.


Serviço
Intensificação da multivacinação até 31 de outubro de 2025
Público atualização vacinal:
 Crianças e adolescentes até 14 anos de idade
Público Febre Amarela: nove meses a 59 anos de idade
Segunda a sexta-feira – das 8h às 17h
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)


 

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados