24/09/2025 às 19h49 - atualizada em 30/09/2025 às 19h51
395
Redação
Cotia / SP
Em celebração ao Dia da Árvore (21 de setembro), no domingo, a Prefeitura de Cotia participou de mais uma edição do Pedala Cotia e realizou uma ação de plantio de mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica. A programação reuniu moradores e ciclistas de Cotia e região.
O Pedala Cotia começou no Colégio Rio Branco, na região da Granja Viana, e passou por pontos históricos da cidade, como o Sítio do Padre Inácio, encerrando no Morro Grande, na Vila do DAE. O passeio uniu esporte, cultura e conscientização ambiental.
Ainda em alusão ao Dia da Árvore, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Agropecuária promoveu um plantio global de mudas nativas, como o Ipê amarelo, árvore símbolo do Brasil e da cidade de Cotia, a ação contou com o engajamento dos participantes do pedal e da comunidade local.
O evento reforçou o compromisso de gestão de Cotia, ao lado da sociedade, com a sustentabilidade, valorizando o patrimônio natural e histórico do município, além de estimular a prática de atividades físicas e a integração entre população e meio ambiente. A iniciativa contou com a participação de diversas secretarias, como: Turismo, Relações Institucionais, Segurança Pública, Comunicação, Transportes e Mobilidade, Transportes e Mobilidade e Verde, Meio Ambiente e Agropecuária.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 16 horas
Cotia registra maior volume acumulado de chuva do Estado de São PauloHá 1 dia
Curso gratuito ensina a fazer panetones e doces natalinos e pode virar renda extra no fim do anoHá 1 dia
Guarda Civil de Cotia ganha 75 novos agentesHá 1 dia
Previsão de temporais cancela programação em homenagem à Padroeira de CotiaHá 2 dias
Defesa Civil leva educação climática para quase mil alunos de Cotia