07/04/2020 às 11h35
372
Redação
Cotia / SP
Começou a funcionar, nesta segunda-feira (6/4), o Centro de Combate e Referência ao Coronavírus construído pela Prefeitura de Cotia e, no primeiro dia de atendimento, o local atendeu 18 pessoas que apresentavam queixas de sintomas gripais. Dos quatro casos com suspeita de contaminação pelo novo Coronavírus que deram entrada, dois testaram positivo para a Covid-19 e permaneceram internados.
O hospital de campanha de Cotia conta com 50 leitos para atender aos pacientes que apresentarem casos agravados e insuficiência respiratória. “Foi feito o teste rápido neste casal que chegou com diversas queixas e o resultado deu positivo, diante da situação que apresentavam, já permaneceram internados”, disse Renata Santos, da coordenação da urgência e emergência e do SAMU Cotia.
O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus conta com equipamentos e profissionais capacitados para atender os pacientes que apresentarem sintomas gripais ou tiverem suspeita de contaminação pelo novo Coronavírus. O local é a porta de entrada para pacientes que moram na região de Cotia. Aos moradores das regiões de Caucaia do Alto e da Granja Viana, a referência são os Pronto Atendimentos (PA’s Caucaia e Parque São George) e, caos necessário, é feita a remoção para o hospital de campanha ou outra unidade hospitalar.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 9 horas
Nota oficial: aulas suspensas na rede municipal na manhã de segunda-feira (14)Há 9 horas
Defesa civil emite novo alerta para possibilidade de tempestades em CotiaHá 2 dias
Cotia registra maior volume acumulado de chuva do Estado de São PauloHá 2 dias
Curso gratuito ensina a fazer panetones e doces natalinos e pode virar renda extra no fim do anoHá 2 dias
Guarda Civil de Cotia ganha 75 novos agentes