25/08/2025 às 19h55 - atualizada em 28/08/2025 às 19h43
Redação
Cotia / SP
A Prefeitura de Cotia, em parceria com o piloto Gene Fireball, realizará mais uma edição do Projeto Kart Terapia. Desta vez, em Caucaia do Alto. A programação está marcada para os dias 29 e 30 de agosto (sexta-feira e sábado), nos períodos da manhã e da tarde, em frente à Praça dos Romeiros. Para participar é preciso fazer as inscrições previamente [veja link abaixo].
O projeto atende crianças e adolescentes neurodivergentes e com deficiência por meio de carrinhos de karts adaptados que proporcionam momentos de diversão, experiências, estímulos, além de impactarem na autoestima e socialização aos participantes. “São momentos emocionantes. Cotia é pioneira na região em realizar este projeto que nos enche de orgulho”, disse Solange Aroeira, Secretária da Mulher, Neurodiversidade e Inclusão Social.
Para participar é preciso ter idade a partir de cinco anos, pesar no máximo 90 kg e estar inscrito. No dia da atividade precisam usar tênis e roupas leves. Quem tiver cabelos médios e longos precisará prendê-los.
Os participantes serão obrigados a utilizar equipamento de segurança individual (capacete), farão uma sessão prática de kart com suporte profissional e viverão momentos de integração e reflexão terapêutica. Não é necessário ter experiência com kart e a participação será organizada por ordem de chegada com a distribuição de senhas no local. Serão distribuídas senhas exclusivamente para inscritos e referente ao dia e período escolhidos no momento da inscrição (manhã ou tarde).
Serviço
Kart Terapia em Caucaia do Alto
Inscrições: AQUI
Dias 29 e 30 de agosto (sexta-feira e sábado)
Turmas de manhã e à tarde
Local: Em frente à Praça dos Romeiros
Endereço: Rua José Lopes Neto, centro de Caucaia do Alto
Gratuito
FONTE: Site da Prefeitura de Cotia - https://cotia.sp.gov.br/
0 comentários
Há 10 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 11 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 11 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 6 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 6 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia