01/04/2020 às 14h54
Redação
Cotia / SP
Nesta terça-feira (31/03), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, lançou um chat bot (robô de bate-papo, em tradução literal) para auxiliar as pessoas neste momento de pandemia e tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus, além de dar dicas sobre como se proteger da contaminação. O chat bot pode ser acessado no portal oficial da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br) e também traz informações sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, salientando que esta vacina não protege contra o novo Coronavírus.
O chat bot faz parte das medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo Municipal para manter as pessoas informadas sobre os cuidados necessários para evitar exposição à Covid-19, além desta ferramenta virtual, a Prefeitura também colocou faixas em diversos pontos da cidade e lançou a Sala de Atendimento Virtual via 0800 484 8005 para manter a população informada sobre como se proteger da pandemia.
“Cotia tem se preparado de todas as formas para passar por esta pandemia com o menor impacto possível, informação à população soma-se às medidas como o isolamento social, à Operação Desinfecção, ao fechamento dos estabelecimentos não essenciais, entre outras, que buscam minimizar as contaminações”, disse o prefeito Rogério Franco.
O secretário de Gestão Estratégica e Inovação, Raphael Camargo, informou que o chat bot sanará questões comuns à maioria das pessoas. “Estamos colocando a inteligência artificial à disposição dos moradores para responder as perguntas que são, inclusive, as mais frequentes da Sala de Atendimento Virtual”, disse Raphael Camargo.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 1 dia
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 1 dia
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 1 dia
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 1 semana
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 1 semana
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia