12/03/2025 às 20h44 - atualizada em 17/03/2025 às 18h35
391
Redação
Cotia / SP
Nos dias 7, 8 e 9 de março, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a primeira edição do serviço móvel de castração de cães e gatos, machos e fêmeas. De acordo com a secretaria, apenas na primeira edição, 355 animais foram atendidos. Os animais que passaram pelo procedimento foram devidamente inscritos por seus responsáveis e, em breve, novas inscrições serão abertas.
O serviço móvel de castração, o castramóvel, como tem sido chamado, vai percorrer todas as regiões de Cotia realizando a castração em cães e gatos. O procedimento é feito em um centro cirúrgico móvel que está adaptado dentro de um ônibus. O atendimento é feito por profissionais especializados e preparados para prestar este tipo de serviço.
A primeira edição do castramóvel aconteceu em frente à Prefeitura e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. Foram castrados 130 cães e 225 gatos de forma gratuita.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 10 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 11 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 11 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce