18/02/2025 às 21h11 - atualizada em 26/02/2025 às 20h50
389
Redação
Cotia / SP
A unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Japão reuniu aproximadamente 150 beneficiários de programas sociais de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atendem crianças e adolescentes com idade entre seis e 15 anos, além de beneficiários do Bolsa Família, Viva Leite, entre outros.
Durante a reunião, liderada pela assistente social, a equipe do CRAS Jd. Japão passou orientações sobre os programas, projetos e benefícios oferecidos às famílias em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, também foi esclarecido sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), programa Pé de Meia, Desconto Tarifa Energia.
O que é SCFV? Serviço de Fortalecimento de Vínculo é um serviço ofertado dentro da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e está vinculado aos CRAS. Voltado para crianças e adolescentes, o programa busca fortalecer a convivência social e preparar os participantes para o exercício da cidadania, incentivando a participação social e o desenvolvimento da autonomia.
Os interessados em participar do SCFV devem procurar o CRAS mais próximo para realizar a inscrição e receber o encaminhamento ao serviço. As inscrições são avaliadas com base no perfil de necessidade das famílias, com prioridade para quem não possui rede de apoio para a proteção das crianças e adolescentes.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma iniciativa que reforça o compromisso da assistência social na promoção do bem-estar, inclusão, garantia ao acesso de serviços essenciais para o desenvolvimento das crianças e jovens do município de Cotia.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 12 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 12 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 12 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce