13/02/2025 às 19h52 - atualizada em 19/02/2025 às 19h41
Redação
Cotia / SP
Depois de cinco anos sem atividade, a atual gestão municipal anunciou a retomada do Projeto Educando, realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto consiste em um trabalho de orientação, conscientização e prevenção do uso indevido de drogas e à violência. Durante um semestre, estudantes do 5º ano das escolas municipais participantes têm encontro semanal com Guardas Civis que aplicam o conteúdo em sala de aula.
A retomada das atividades está marcada para o dia 17 de fevereiro. Todos os alunos participantes receberão material impresso com o conteúdo do Projeto e, ao final, será entregue um certificado aos estudantes.
Para este semestre foram selecionadas as unidades escolares que estavam participando do projeto quando ele foi encerrado, por conta da pandemia. Ao todo, 600 estudantes serão alcançados pelo Projeto Educando 1º semestre de 2025. As escolas participantes no 1º semestre são:
M. Gaspar de Godoi Moreira;
M. Idalina Godinho da Silva;
M. Vitor Gonçalves de Souza;
M. Cândido Pinto;
M. Maria Aparecida O. Pedroso;
M. Silvio Pedroso;
M. Honório de Sylos.
Totalizando 600 alunos.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 12 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 13 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 13 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 7 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 7 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia