06/02/2025 às 06h02 - atualizada em 18/02/2025 às 21h11
430
Redação
Cotia / SP
No próximo sábado (8 de fevereiro de 2025), das 9h às 16h, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza uma ação de atualização vacinal. Serão disponibilizadas doses das vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação – de acordo com o estoque disponível em cada unidade. Participam da ação as Unidades Básicas de Saúde Atalaia, Caucaia do Alto, Portão e ASSA.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cotia, pessoas de todas as idades podem procurar uma das UBSs participantes da ação e ficar com as imunizações em dia. No caso das crianças é obrigatória a apresentação da caderneta de vacina para avaliação. Adultos que tiverem o cartão de vacina devem levar também, mas a falta do documento não é impeditivo para comparecer à UBS e fazer a atualização.
Entre as vacinas disponibilizadas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, está a da febre amarela, que deve ser aplicada em crianças e adultos. No caso de pessoas com 60+ anos, é preciso apresentar uma declaração médica. Dados do Ministério da Saúde mostram que a pior cobertura vacinal entre os cotianos menores de um ano de idade é exatamente contra esta doença. Em 2024, apenas 63,67% das crianças foram imunizadas contra a doença.
A Secretaria de Saúde orienta pais e responsáveis por filhos em idade escolar a aproveitarem este momento de retomada das aulas a iniciarem o ano letivo com as vacinas em dia e a família toda protegida de doenças.
Serviço
Ação de Atualização Vacinal
Dia 8 de fevereiro de 2025 (sábado)
Das 9h às 16h
Documentos
Crianças: obrigatório apresentar a caderneta de vacinação
Adultos: documento oficial e, se possível, cartão de vacina
Unidades Básicas de Saúde
Atalaia: Praça Demetrio Calfat, 300
Portão: Vasco Massafeli, 350 – Portão
ASSA: Rua Santo Antônio, 406 – Granja Viana
Caucaia do Alto: Roque Celestino Pires, 1.020
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 11 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 12 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 12 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce