14/12/2024 às 05h29 - atualizada em 20/12/2024 às 11h01
Redação
Cotia / SP
Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro de 2024, a Secretaria de Educação de Cotia encerrou a programação do projeto ‘Caravana do Brincar’. As atividades e brincadeiras divertiram e chamaram a atenção de todos que passavam pelo vão livre do Centro Administrativo de Cotia (CAC). O evento foi marcado pela alegria e participação de colaboradores, seus familiares e convidados. Crianças e adultos pularam corda, amarelinha, amarelinha africana, se divertiram com os bambolês, elásticos, jogos e brincadeiras de roda.
“Hoje, a Caravana fortaleceu os laços comunitários e incentivou a interação entre diferentes gerações. Filhos, sobrinhos e netos se divertiram ao lado dos adultos, reforçando o espírito de união e celebração proporcionado pelo brincar”, ressalta Patrícia Francisco, Coordenadora Pedagógica da Divisão Educacional de Cotia.
A ‘Caravana do Brincar’ é um complemento da ‘Semana Municipal do Brincar’, instituída pelo Decreto Municipal 9.307/24. Ao longo do ano, a Comissão Permanente Intersetorial promoveu diversas ações nas unidades escolares, com o objetivo de levar um dia diferente, valorizar e resgatar a cultura das brincadeiras tradicionais.
O projeto itinerante efetivou o compromisso do município em destacar a singularidade do brincar como um elemento essencial na formação de todas as unidades geracionais, desenhando a funcionalidade de apurar uma memória afetiva e enfatizar os direitos que preservam a conexão com o lúdico e a prática do brincar.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 13 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 13 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 14 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 7 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 7 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia