18/11/2024 às 10h41 - atualizada em 28/11/2024 às 09h27
578
Redação
Cotia / SP
A cidade de Cotia, em parceria com os municípios que compõem o Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste do Estado de São Paulo), iniciou as discussões para a realização de suas Conferências Municipais do Meio Ambiente que, neste ano, terá como tema central “Emergência Climática”. Todas as ações dos municípios estão sendo acompanhadas e apoiadas pelo Conisud. A Conferência Municipal acontecerá em dezembro em horário e local a serem divulgados.
Na Conferência Municipal serão eleitos os delegados que apresentarão as pautas de Cotia e região na edição estadual e que, posteriormente, serão levadas à edição nacional. As propostas seguirão os cinco eixos propostos: Mitigação (redução da emissão de gases de efeito estufa); Adaptação e preparação para desastres (Prevenção de riscos e redução de perdas e danos); Justiça Climática (superação das desigualdades); Transformação Ecológica (descarbonização da economia com maior inclusão social), e Governança e Educação Ambiental (participação e controle social).
A partir da Conferência Municipal do Meio Ambiente de Cotia, e dos outros municípios paulistas, sairão os subsídios para as políticas públicas que serão formuladas quanto ao Plano Estadual de Adaptação e Resiliência Climática a ser apresentado à COP30, em 2025.
“Os municípios estão mobilizados e interessados nesta questão [meio ambiente] e estarão juntos na realização da Conferência e na escolha dos seus delegados para as conferências estadual e nacional. Daremos todo o apoio aos gestores, aos técnicos e aos conselhos, desejando que a conferência tenha bons frutos e resultados para serem levados para a estadual e nacional em benefício de toda a humanidade”, disse Brígida Sacramento, Secretária Executiva do Conisud.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 13 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 13 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 13 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 2 dias
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 2 dias
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce