10/07/2024 às 10h50
550
Redação
Cotia / SP
A aprovação do governo Lula (PT) entre os brasileiros apresentou uma leve melhora e aparece com 54%, segundo a nova rodada de pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10). O percentual é acima da rodada anterior no mês de maio, quando o índice ficou em 50%.
Já o índice de desaprovação da gestão petista chega a 43%, menor do que o levantamento anterior, que era de 47%.
Outro ponto positivo do governo Lula (PT) foi a avaliação geral que subiu de 33% para 36%. Os que viam como negativo, também 33% em maio, ficaram agora em 30%.
No que se refere a economia no Brasil, 36% dos brasileiros acreditam que a economia do país piorou nos últimos 12 meses. Outros 32% disseram acreditar que a economia ficou do mesmo jeito e 28% avaliam que houve melhora.
O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de junho. Foram 2000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.
0 comentários
Há 1 hora
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 2 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 2 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce