Sexta, 12 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

04/07/2024 às 18h32 - atualizada em 11/07/2024 às 11h07

517

Redação

Cotia / SP

Oficina gratuita: Marcelo Andrade ministra
Atividade gratuita é realizada em parceria com o Pontos MIS e ensina técnicas básicas e recursos de fotografia com celular para jovens a partir de 14 anos
Oficina gratuita: Marcelo Andrade ministra
Divulgação

No dia 12 de julho, das 18h às 22h, na Biblioteca Municipal Batista Cepelos, a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, em parceria com o Pontos MIS, realizará a oficina "Fotografando com Celular", ministrada pelo publicitário e especialista em fotografia Marcelo Andrade. Com vasta experiência e atuação como professor no Museu da Imagem e do Som (MIS), Marcelo Andrade trará sua experiência para esta oficina voltada ao público que utiliza o celular como ferramenta fotográfica no dia a dia.


Gratuita e com duração de quatro horas, a oficina é destinada a pessoas a partir de 14 anos de idade e tem como objetivo explorar as funcionalidades e recursos das câmeras de celular. Marcelo Andrade abordará técnicas básicas de fotografia, como composição, enquadramento, exposição, foco e ajuste de ISO, além de discutir o uso de acessórios que podem aprimorar a fotografia com celular, como tripés e iluminadores.


Os participantes também aprenderão sobre o impacto das fontes de iluminação natural e artificial nas imagens, realizarão exercícios práticos de composição, e experimentarão com diferentes ângulos e planos. A oficina incluirá ainda a utilização de aplicativos populares de edição de imagens, mostrando como melhorar as fotos diretamente no celular.


As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 94130-2797 ou diretamente na Biblioteca Municipal Batista Cepelos, localizada na Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia.


Serviço
Oficina Fotografando com celular – com Marcelo Andrade
Inscrições: WhatsApp (11) 94130-2797 ou diretamente na biblioteca
Data da oficina: 12 de julho de 2024
Horário: 18h às 22h
Local: Biblioteca Municipal Batista Cepelos
Endereço: Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia
Vagas: 30
Ingresso: Gratuito
Classificação: A partir de 14 anos

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados