13/06/2024 às 09h28 - atualizada em 18/06/2024 às 07h48
411
Redação
Cotia / SP
Na sexta-feira, dia 21 de junho, a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, em parceria com o projeto Pontos MIS, promoverá, juntamente com o oficineiro Alessandro Cruz, a oficina ‘Backstage – Profissão e Arte’. As atividades acontecerão na Biblioteca Municipal Batista Cepelos, localizada na Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia, das 19h às 23h. O curso é gratuito e classificado para pessoas a partir de 16 anos de idade. As inscrições devem ser feitas via WhatsApp: (11) 94130-2797.
O projeto viabiliza e ascende a percepção técnica de uma produção cultural, cinematográfica ou dramaturga. Por meio da apresentação de mecanismos e habilidades práticas de produção, o coordenador da oficina, Alessandro Cruz, trará conhecimento necessário à desenvoltura de um trabalho promissor e eficiente nos bastidores de um evento corporativo, palcos, estúdios ou festivais. Todo material didático e equipamentos serão fornecidos pelo orientador.
O Pontos MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som, que pretende propagar a cultura e expressões artísticas no Estado de São Paulo, oferecendo oficinas, sessões de cinema, palestras, exposições e formação em gestão cultural e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.
Sobre o oficineiro:
Alessandro Cruz dos Santos é natural de Santos (SP), tem formação técnica em Comunicação Social com Ênfase em Rádio e TV no Colégio Integração – São Vicente (2001-2002) e em técnicas de som e iluminação profissional na Escola Profissionalizante CAM São Paulo (2009 e 2010). Atuou como produtor, assistente, diretor e técnico de iluminação em diferentes projetos culturais. Já realizou oficinas, cursos e atividades de audiovisual. Além disso, auxiliou na criação, desenvolvimento e coordenação de diferentes festivais de cultura e dramaturgia. Desde 2018 é concursado na Prefeitura de Santos atuando como iluminador do Teatro Municipal Brás Cubas.
Serviço:
Oficina ‘Backstage - Profissão e Arte’, com Alessandro Cruz
Inscrições: (11) 94130-2797
Data: 21/06/2024 – sexta-feira
Horário: das 19h às 23h
Local: Biblioteca Municipal Batista Cepelos
Endereço: Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia
Vagas: 20 vagas
Duração: 4 horas
Classificação: A partir de 16 anos
Gratuito
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 21 horas
Cotia registra maior volume acumulado de chuva do Estado de São PauloHá 2 dias
Curso gratuito ensina a fazer panetones e doces natalinos e pode virar renda extra no fim do anoHá 2 dias
Guarda Civil de Cotia ganha 75 novos agentesHá 2 dias
Previsão de temporais cancela programação em homenagem à Padroeira de CotiaHá 3 dias
Defesa Civil leva educação climática para quase mil alunos de Cotia