17/05/2024 às 14h37 - atualizada em 20/05/2024 às 16h26
697
Redação
Cotia / SP
Está a todo vapor a obra de adequação realizada pela Prefeitura de Cotia no imóvel que vai abrigar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do município. Na terça-feira (14/05/2024), a cidade recebeu o Diretor Geral do Instituto Federal, Fernando Gomes, para uma vistoria técnica no local que abrigará o campus. A vice-prefeita, Ângela Maluf, e o Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Rodrigo Dantas, apresentaram as futuras instalações.
Serão mais de 20 salas de aula, divididas em dois blocos, banheiros, banheiros com acessibilidade, quadra poliesportiva coberta, laboratório, refeitório, salas: de administração, de direção, de coordenação e secretaria, cantina, entre outros. O imóvel já abrigou uma instituição de ensino e estava fechado há alguns anos. Os trabalhos realizados no local envolvem: troca de piso, substituição de fiação elétrica, manutenção em telhado, pintura e algumas adaptações de ambientes.
“É com muita satisfação que estamos recebendo hoje a vistoria técnica no nosso Instituto Federal, que será implantado aqui em Cotia. [...] Obrigada por oportunizar em Cotia esse Instituto Federal que é da maior importância para a nossa juventude e para as pessoas moradoras de Cotia”, disse a vice-prefeita, Ângela Maluf, sobre a parceria com o Governo Federal para implantação da unidade de educação. A parceria com o município foi oficializada em março deste ano.
No local, serão implantados cursos técnicos, ensino médio integrado com o técnico e há possibilidade de cursos de pós-graduação, bacharelado e licenciatura. À primeira vista, a impressão é boa [sobre o imóvel]. Se Deus quiser, futuramente, o Instituto Federal estará sendo instalado aqui em Cotia”, disse Fernando Gomes.
De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Cotia, Rodrigo Dantas, as adequações no imóvel devem ficar prontas no segundo semestre. A vistoria técnica também foi acompanhada pela diretora de implantação do Instituto Federal, Camila Ferreira, e por Geslayne Camargo, secretária adjunta de Educação de Cotia.
A implantação do IF de Cotia foi pleiteada pelo prefeito Rogério Franco no início deste ano. À época, o prefeito cumpriu agenda em Brasília com alguns ministros e solicitou a parceria. Na ocasião, Franco colocou um possível local à disposição. Em março, quando o Governo Federal anunciou a implantação de 100 campus do Instituto em todo o país, Cotia estava entre as cidades contempladas.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 15 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 16 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 16 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 2 dias
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 2 dias
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce