06/05/2024 às 18h54 - atualizada em 09/05/2024 às 17h39
540
Redação
Cotia / SP
Depois de cumprir uma programação com quatro encontros presenciais nas principais regiões de Cotia, a Secretaria de Cultura e Lazer divulgou que, até o dia 15 de maio de 2024, está aberta a consulta pública on-line [veja link abaixo] para garantir uma participação democrática da população, especialmente dos fazedores de cultura, na construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), estabelecido pelo Decreto Federal 11740/2023, que regulamentou a Política Nacional Aldir Blanc (Lei 14399/2022). A população pode preencher o formulário e indicar as ações que considera prioritárias para as culturas e artes no município.
A consulta pública tem o objetivo de dialogar sobre mecanismos de implementação da Política Nacional Aldir Blanc, a partir dos anseios e interesses da sociedade civil em geral, tais como: comunidade artística, cultural e população geral. Com o resultado do levantamento proposto, será possível elaborar o PAAR - documento necessário para que estados, Distrito Federal e municípios consigam executar os recursos recebidos por meio da PNAB.
Para 2024, Cotia recebeu o repasse no valor de R$1.812.844,15 (um milhão, oitocentos e doze, oitocentos e quarenta e quatro reais e quinze centavos). Com esse recurso, o município desenvolverá ações públicas por meio de editais destinados às políticas públicas nas mais diversas linguagens, com destaque especial para Cultura Viva e Culturas Periféricas; subsídios, aquisições de bens culturais, obras, reformas e manutenção de espaços.
Serviço
Consulta pública on-line | Diálogo Cultural: construção de metas e distribuição de recursos da PNAB
Até 15 de maio de 2024
Link do formulário: https://encurtador.com.br/
QrCode:
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 17 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 17 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 17 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 2 dias
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 2 dias
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce