Sexta, 12 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

10/04/2024 às 15h34 - atualizada em 13/04/2024 às 18h14

468

Redação

Cotia / SP

Secretaria do Verde amplia o projeto Guardião Ambiental Mirim
Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participam de aulas ministradas por educadores ambientais e Guardas Civis Ambientais. Ao final, todos recebem certificado
Secretaria do Verde amplia o projeto Guardião Ambiental Mirim
Fotos: Divulgação

Consciência ambiental, responsabilidade com os recursos naturais e preservação da fauna e flora. Estes são alguns pontos que se busca despertar e fortalecer durante as aulas do Projeto Guardião Ambiental Mirim, realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia. Neste mês de aniversário de 168 anos de Cotia, a pasta divulgou uma programação ampliada do programa e, em cinco meses, atenderá alunos de cinco escolas municipais.


As aulas de educação ambiental estão sendo aplicadas para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e começaram pela EM Francisca Manoel de Oliveira. Em maio, será a vez dos alunos da EM Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira iniciarem o projeto. Em junho o projeto chega à EM Prof. Roberto Jorge Haddock Lobo Netto, em agosto, são os alunos da EM Joaquim Pereira da Silva que iniciam as aulas e, por fim, em setembro, a formação será aplicada aos alunos da EM Turiguara.


O conteúdo programático do Projeto Guardião Ambiental Mirim contempla palestras com educadores ambientais e com Guardas Civis Ambientais, oficinas sustentáveis, horta nas escolas, cinema verde com temas ambientais abordando o equilíbrio da biodiversidade, visita em campo e formatura para entrega dos certificados.


“Acreditamos que só com informação e educação vamos ter cidadãos mais conscientes e responsáveis com o meio ambiente. Este projeto passa informações importantíssimas para as crianças sobre o cuidado com a natureza, desperta o pertencimento e fortalece a responsabilidade de todos com a natureza, que é a casa de todos nós e dos animais”, disse Agnaldo Gomes, Secretário do Verde e Meio Ambiente.

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados