24/01/2024 às 11h26 - atualizada em 26/01/2024 às 20h20
559
Redação
Cotia / SP
As Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Saúde realizarão, em conjuntura ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), um evento que contará com palestras, apresentação cultural e roda de conversa, visando estabelecer um espaço de troca sobre a importância da visibilidade da pessoa transexual e travesti no mercado de trabalho, e, assim, debater cenários e possibilidades sobre o preconceito causado e pela dificuldade do acesso ao emprego desta população. A programação será a partir das 13h, no auditório do Centro Integrado Municipal (CIM) [veja abaixo], e é aberta ao público.
A fundadora e diretora da ONG Cruzando Histórias, Bia Diniz, irá discorrer sobre o tema ‘Os desafios e Experiências na Empregabilidade da Pessoa Trans’. A roda de conversa ficará por conta do psicólogo do Núcleo Trans, Pedro Henrique Jardim, uma oportunidade de trocas de experiências e vivências.
O evento também contará com a colaboração de uma apresentação de vídeo feito por Maite Schneider, Cofundadora do TRANSEMPREGOS – projeto que busca solucionar o grande problema de acesso à educação e ao mercado de trabalho da população Transgênera no Brasil.
Também estarão presentes o coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e do SAE/CTA, Nélio Girardo, e o médico responsável pelo Núcleo Trans, Paulo Bafile. A equipe do Núcleo Trans é formada por psicólogos, médicos, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiras, nutricionistas e técnicos de enfermagem.
Serviço:
Evento em referência ao Dia Nacional da Visibilidade Trans
Data: 29 de janeiro de 2024 – segunda-feira
Horário: a partir das 13h
Local: 5° andar do Centro Integrado Municipal (CIM)
Endereço: Avenida Benedito Isaac Pires, 35 – Pq. Dom Henrique
Aberto ao público
Gratuito
Programação:
Apresentação do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia
Apresentação de Vídeo - Maitê Schneider, Cofundadora do projeto TRANSEMPREGOS
Palestra sobre ‘Os desafios e Experiências na Empregabilidade da Pessoa Trans’ - com Bia Diniz, fundadora e diretora da ONG Cruzando Histórias
Apresentação Cultural
Roda de conversa - mediada por Pedro Henrique Jardim, psicólogo do Núcleo Trans
Participação: Nélio Girardo (coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis e do SAE/CTA de Cotia e Paulo Bafile (médico responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia)
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 19 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 19 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 20 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 2 dias
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 2 dias
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce