Sexta, 12 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

15/12/2023 às 21h52 - atualizada em 19/12/2023 às 18h48

564

Redação

Cotia / SP

Mundoteca de Cotia recebe visita de pilotos da Stock Car em ação de incentivo à leitura
A visita fez parte de um projeto da Blau Farmacêutica
Mundoteca de Cotia recebe visita de pilotos da Stock Car em ação de incentivo à leitura
Fotos: Juliano Barbosa

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro de 2023, com o apoio da Prefeitura de Cotia, a unidade do projeto Mundoteca recebeu a visita dos pilotos da Stock Car, Allam Khodair e Felipe Fraga, da equipe Blau Motorsport. Os pilotos dividiram um pouco de suas trajetórias e suas relações com o universo da leitura. A visita fez parte de um projeto da Blau Farmacêutica. Desta vez, a entidade escolhida foi o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ) de Cotia que, desde junho deste ano, tem uma Mundoteca instalada. Estavam presentes crianças assistidas pelo CAPS IJ e alunos da E.M Francisca Manoel de Oliveira.


Os pilotos interagiram com as crianças, contaram histórias e responderam perguntas. “É muito gratificante poder participar de uma ação como essa, que leva alegria e conhecimento para essas crianças. Foi aqui [em Cotia] que eu ganhei uma das minhas primeiras corridas de kart, ali no autódromo da Granja Viana. Acredito que a gente tem um braço na competição e um braço social”, disse o piloto Allam Khodair.


A diretora da E.M Francisca Manoel de Oliveira, Maria Socorro Marques, responsável pelos alunos presentes, falou sobre a importância da ação para as crianças. “Este trabalho é muito importante. A sala Mundoteca vem para contribuir para o incentivo da leitura. Essa ação foi fantástica para que as crianças pudessem trabalhar a imaginação que é tão poderosa, né!? Contribui para as crianças sonharem e conhecerem mais o mundo através das histórias deles [dos pilotos] e da leitura”, disse Socorro.


Ao final, todas as crianças receberam um boné de presente da empresa farmacêutica, entregue pelos pilotos e pela vice-prefeita, Ângela Maluf, que prestigiou a visita.


Sobre a Mundoteca de Cotia


A Mundoteca é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da empresa Blau Farmacêutica, apoio da Prefeitura de Cotia, realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal. Com patrocínio da empresa Blau Farmacêutica, a unidade de Cotia conta um espaço de leitura com acervo de 250 livros, sendo 10% reservado para obras em braile e audiolivros.

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados