09/12/2023 às 10h38 - atualizada em 12/12/2023 às 22h06
571
Redação
Cotia / SP
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, realizará quatro reuniões preparatórias para as audiências públicas de elaboração da legislação que tratará sobre o Plano Diretor e sobre o Uso e Ocupação de Solo. Durante as reuniões será realizado um diagnóstico participativo. Também é possível participar do diagnóstico remotamente [link abaixo]. As reuniões acontecerão nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro de 2023 [abaixo, horários e locais].
Durante as reuniões com a população, a Secretaria de Habitação e Urbanismo disponibilizará um questionário para que os moradores possam auxiliar e contribuir com a gestão pública municipal nesta elaboração. O texto revisado será debatido nas audiências públicas, previstas para janeiro de 2024, e, vencida esta etapa, será consolidado pelo Conselho da Cidade de Cotia para que seja enviada a versão final para análise e aprovação do Poder Legislativo.
Os instrumentos tratados são as principais leis que definem as diretrizes de desenvolvimento da cidade. Elas devem ser periodicamente revisadas para adequação dos vértices do crescimento e a previsão da estrutura necessária para ele, com observância às leis que protegem os mananciais e áreas de proteções ambientais de Cotia. A cidade é dinâmica e compõe a Região Metropolitana de São Paulo, devendo articular seu desenvolvimento com o dos municípios vizinhos, nunca esquecendo do seu protagonismo na região. A participação da população é importante para a construção de uma cidade mais humana, justa e sustentável.
Serviço
Reuniões Preparatórias para audiências públicas (Plano Diretor e Uso e Ocupação de Solo de Cotia) - Diagnóstico Participativo
Dia 13/12/2023 – 19h: E.M Caputera (Estr. do Caputera, 4518 – Caputera)
Dia 14/12/2023 – 19h: CEUC de Caucaia do Alto (Av. Luiz Sacramento, 730 – Planalto)
Dia 15/12/2023 – 9h: SENAI Cotia (Rua Direita, 955 – Vila Santo Antônio)
Dia 16/12/2023 – 9h: Câmara de Cotia (Rua Batista Cepelos, 91 – Centro)
Diagnóstico Participativo on-line pelo link: https://encurtador.com.br/N0128
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 21 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 21 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 21 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 2 dias
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 2 dias
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce