25/09/2023 às 22h24 - atualizada em 18/10/2023 às 09h37
568
Redação
Cotia / SP
Na manhã de sábado (23/09/23), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, concluiu a última etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária no Jardim Belizário com a entrega de mais de 140 matrículas de imóveis devidamente registradas no Cartório de Registro de Imóveis. A regularização aconteceu em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Nova Casa Paulista/Cidade Legal.
O trabalho de regularização fundiária envolveu reuniões com os proprietários de imóveis, cadastro social, entrega e análise de documentos, parcelamento de solo (que é a divisão correta dos terrenos), para, enfim, obtenção do registro de matrícula dos imóveis. Tudo foi feito sem custo para os beneficiados. “Esta gestão tem sido uma realizadora de sonhos, e este é mais um sonho que realizamos com muito trabalho, empenho e parceria. Outros núcleos estão com a regularização em andamento e vamos avançar muito com este trabalho”, disse o prefeito Rogério Franco.
O evento de entrega das matrículas dos imóveis contou com a presença do Secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Correa Filho. “[...] elas [famílias] precisam ter a segurança de seus lares, e o primeiro passo é a entrega deste documento”, disse Eli Correa Filho. Ele destacou que o título de propriedade permite também que o imóvel seja deixado como herança, e facilita a entrada no mercado formal de crédito. Em linhas gerais, as casas que estavam em situação irregular passam a ser de fato de seus moradores.
A família do senhor José Carlos é uma das mais antigas do Jd. Belizário, e ele descreveu o momento como a realização de um sonho. “É um sonho muito grande”, disse José Carlos. “[...] é um privilégio muito grande [receber a escritura do imóvel] e graças a Deus conseguimos resolver este problema que já vem há mais de 65 anos”, completou.
Também estiveram presentes o deputado André do Prado (presidente da Alesp), Sarah Martins (diretora técnica do Cidade Legal), Ângela Maluf (vice-prefeita de Cotia), Onofre Ferreira (secretário interino de Habitação e Urbanismo de Cotia), Silvio Cabral (coordenador Programa Municipal de Regularização Fundiária de Cotia), Alcides Esquisito (líder comunitário), Marcinho Prates (presidente da Câmara de Cotia) e demais vereadores, além de secretários municipais.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 37 minutos
Sem Neymar, Brasil finaliza preparação para estreia na Copa no sábadoHá 23 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 24 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 24 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 2 dias
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos