20/04/2023 às 12h07
375
Redação
Cotia / SP
evento é destinado a profissionais da saúde, responsáveis por serviço de urgência e emergência, atenção básica e especializada, clínicas médicas, veterinários, ONGs de proteção animal, empresas de coleta de resíduos biológicos, profissionais da área de epidemiológica, zoonoses e ambiental de Cotia e região dos mananciais.
O evento contará com palestras com a médica veterinária e professora Lilian R. Marques de Sá, M.Sc (Master Of Science), Ph.D docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FMVZ/USP e, com a médica Vivian Ailt, especialista em epidemiologia, CVE/Coordenadoria de Controle de Doenças/SES – SP. As vagas para o evento são limitadas e os interessados devem se inscrever em encurtador.com.br/anBI3.
A esporotricose pode afetar humanos e animais e é causada pelo fungo do gênero Sporothrix. Uma vez no organismo humano ou de animais, causa uma infecção cutânea que pode se manifestar com uma ou múltiplas lesões, nódulos na camada mais profunda da pele, mas pode se manifestar sem lesões na pele quando afetam ossos, mucosas ou órgãos (pulmão, fígado).
“Nosso objetivo é trazer informações que vão ajudar o público-alvo a identificar e tratar casos de esporotricose. Pessoas que trabalham em ONGs de proteção animal podem estar muito expostas, pois o contato com o fungo pode se dar pela mordida ou arranhadura de um gato contaminado, por exemplo”, disse Clóvis Petroni, coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde de Cotia.
Serviço
Capacitação ‘Aspectos Epidemiológicos da Esporotricose no Município de Cotia
Data do evento 17 de maio de 2023
Local: Auditório da Prefeitura de Cotia (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura)
Inscrições em encurtador.com.br/anBI3
Vagas limitadas
Programação:
8h: recepção e café
9h: abertura
Palestras com: Lilian R. Marques de Sá - médica veterinária e professora, M.Sc (Master Of Science), Ph.D docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FMVZ/USP e com Vivian Ailt - a médica especialista em epidemiologia, CVE/Coordenadoria de Controle de Doenças/SES – SP
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 3 horas
Cotia entra em campo contra o trabalho infantilHá 4 horas
Prefeitura inicia capacitação de estabelecimentos para aplicar o Protocolo Não é NãoHá 5 horas
Sem Neymar, Brasil finaliza preparação para estreia na Copa no sábadoHá 1 dia
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 1 dia
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em Cotia