Sábado, 13 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

16/03/2023 às 19h32 - atualizada em 22/03/2023 às 05h17

489

Redação

Cotia / SP

Pelo 2º ano, Cotia sedia a Caminhada e Corrida Inclusiva
O evento acontecerá no dia 16 de abril, no Parque Teresa Maia. Além da tradicional Caminhada, acontecerá corrida virtual de 3km e 5km. As inscrições já começaram pelo site www.iameong.com.br
Pelo 2º ano, Cotia sedia a Caminhada e Corrida Inclusiva
Fotos: Divulgação Instituto AME

Estão abertas as inscrições para a 2ª Caminhada e Corrida Inclusiva de Cotia organizada pelo Instituto AME e pela Clínica Vivere, com o apoio da Prefeitura de Cotia e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD). O evento acontecerá no dia 16 de abril, no Parque Teresa Maia, na região da Granja Viana, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.iameong.com.br, na parte superior da página, abrir o link ‘Caminhada Inclusiva’. A organização cobrará taxa de inscrição.


Visibilidade, respeito e equidade são palavras que definem o evento, segundo a organização. Nesta edição, são esperados mais de 500 participantes, entre famílias atípicas (que possuem algum integrante com deficiência), simpatizantes, voluntários, atletas para a modalidade corrida virtual e empresas parceiras, todos unidos em prol da missão de abrir fronteiras para a valorização e inclusão de PCDs. 


A ideia do evento surgiu da parceria entre as organizadoras Luciane Bomfim, do Instituto AME, e de Alessandra Russo, da Clínica Vivere, como oportunidade de sociabilização, além de reforçar a percepção da sociedade de que, mesmo com alguma deficiência, este público tem inúmeras potencialidades e existe a confiança em seu desenvolvimento.


O evento terá dinâmicas de recreação para as crianças, distribuição de frutas aos participantes, cobertura fotográfica, entre outras ativações. Além da tradicional Caminhada, essa edição contará com a corrida de 3km e 5km na modalidade virtual.


Já apoiam o evento as empresas: True, CES Rio Branco, Rodas do Brincar, Soul Herói, Verup, Abrahipe, Divas que Correm Cotia, Contexto Produção Cultural e a ONG Autismo na Ponta do Pé. Para saber mais sobre a Corrida e Caminhada Inclusiva de Cotia, acesse o site https://www.instagram.com/caminhadainclusivacotia/

FONTE: Secom/Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados