15/02/2023 às 11h01 - atualizada em 17/02/2023 às 15h57
Redação
Cotia / SP
Segue aberta a primeira consulta pública sobre pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida do município de Cotia. O mapeamento está sendo feito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD) com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher até o dia 26 de fevereiro. Para participar, basta a pessoa com deficiência ou um responsável preencher o formulário eletrônico em https://shre.ink/CMDDPcD ou, ainda, fazer a leitura do QRcode.
Com a esta consulta pública, tanto o Conselho quanto a Prefeitura de Cotia esperam ter uma leitura mais próxima possível da realidade sobre quantas pessoas com deficiência moram em Cotia e quais as principais demandas desta população. O objetivo é buscar a implantação de programas, ações e serviços para este público.
Ao todo, a consulta pública conta com 20 perguntas simples, que podem ser respondidas em poucos minutos. Entre as perguntas estão: qual é a deficiência, quais serviços públicos utiliza, quais as principais dificuldades, como o Conselho pode ajudar, entre outras. A realização da consulta pública foi deliberada durante a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, evento bienal que aconteceu no fim de 2021. Os dados levantados na consulta serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).
Serviço
Consulta Pública – Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida
De 26 de janeiro a 26 de fevereiro de 2023
Acesse o formulário no link: https://shre.ink/CMDDPcD ou no QR Code:
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 22 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 22 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 23 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 7 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 7 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia