05/01/2023 às 17h31 - atualizada em 10/01/2023 às 14h03
Redação
Cotia / SP
Pioneiro nas ondas gigantes, o baiano Márcio Freire morreu, aos 47 anos, nesta quinta-feira (5), ao surfar um dos "paredões" na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.
De acordo com a imprensa portuguesa, é a primeira morte no local. O corpo do atleta será levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
Mesmo sendo resgatado para a praia em um jet ski, Márcio já estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu após o acidente.
"Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local", afirmou o comandante da Capitania de Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, à agência Lusa.
Márcio é considerado uma lenda no surfe de ondas gigantes. Foi um dos primeiros a enfrentar ondas em Jaws, em Maui, no Havaí, na remada.
Ele era integrante do trio apelidado de Mad Dogs (Cachorros Loucos), ao lado dos também baianos Danilo Couto e Yuri Soledade.
0 comentários
Há 7 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 7 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 8 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 6 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 6 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia