25/11/2022 às 19h48
242
Redação
Cotia / SP
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, excluiu hoje (25) o PP e o Republicanos do bloqueio de recursos do fundo partidário determinado na decisão que negou pedido da Coligação Pelo Bem do Brasil para questionar votos do segundo turno das eleições.
Na quarta-feira (23), Moraes condenou a coligação, também formada pelo PL para apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, por litigância de má-fé, aplicando multa de R$ 22,9 milhões. Para garantir o pagamento, foi determinada a suspensão de repasses do Fundo Partidário.
Após a decisão, o PP e o Republicanos alegaram no TSE que não foram consultados sobre a ação que questionou o suposto mau funcionamento de urnas e que "reconheceram o resultado e a validade das eleições de 2022".
Ao decidir a questão, Moraes concordou que o PL não poderia falar pelos demais partidos ao protocolar a ação.
"Ambos os partidos - Progressistas e Republicanos - afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Liberal", escreveu o ministro.
FONTE: Agência Brasil
0 comentários
Há 4 horas
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsõesHá 5 horas
Tarifa Zero Inclusiva aos domingos já está valendo em CotiaHá 5 horas
Idosos do CRAS Jardim Japão visitam Zoológico de Sorocaba em atividade de convivência e lazerHá 1 dia
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anosHá 1 dia
Evento “Gigantes do Digital” vai ensinar caminhos para empreendedor crescer no e-commerce