03/11/2022 às 08h47
259
Redação
Cotia / SP
A transição para o governo Lula (PT), eleito no último domingo (30) o novo presidente da República, deve começar oficialmente nesta quinta-feira (3). Conforme a revista Veja, o ministro-chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL) deve receber, por volta das 14h, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), Gleisi Hoffmann (PT) e Aloizio Mercadante no Palácio do Planalto.
Após o pronunciamento de Bolsonaro na terça-feira (1º), Ciro Nogueira anunciou que o atual presidente havia autorizado que ele iniciasse o processo de transição quando recebesse a solicitação com base na lei.
A coluna Radar, da Veja, revelou, ainda, que pela manhã, no Congresso, haverá uma reunião entre o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral da Comissão Mista de Orçamento, e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para discutir mudanças no projeto do Orçamento do próximo ano e atender as necessidades do novo governo.
Também devem participar do encontro, marcado para as 10h30, sete senadores e deputados federais do PT e Mercadante. A “transição orçamentária” deve ser feita até o dia 16 de dezembro, quando o Congresso deverá votar a LOA.
0 comentários
Há 15 horas
PAT Cotia tem processo seletivo para vagas em rede de supermercadosHá 3 dias
Grupo Jovem de Dança da EDA, de Cotia, destaca intercâmbio entre as pesquisas dos grupos na Jornada Paulista de DançaHá 3 dias
Vai viajar? Procon Cotia orienta consumidores para evitar transtornos durante o passeioHá 4 dias
Parceria entre Prefeitura, Instituto Boticário e Cufa traz curso de maquiagem profissional para CotiaHá 4 dias
Conselho do Meio Ambiente abre chamamento para seleção de entidade da sociedade civil