17/10/2022 às 15h50 - atualizada em 18/10/2022 às 22h24
Redação
Cotia / SP
Durante a edição conjunta dos projetos ‘Social e Saúde na Área’ e ‘Cuidar’, que aconteceu no sábado (15/10), a Prefeitura de Cotia realizou mais 1.500 atendimentos nas áreas de saúde, educação e social para alunos de 17 escolas da rede municipal, bem como de seus familiares. A mobilização aconteceu durante todo o dia, na Escola Municipal Panorama. Um dos principais objetivos da ação foi realizar a atualização vacinal dos estudantes e de seus familiares.
Uma estrutura com colaboradores das Secretarias de Desenvolvimentos Social, de Saúde e de Educação foi montada na escola. Os dados compilados pelas pastas mostram que foram realizados mais de 1.500 atendimentos, entre atualização de caderneta vacinal, avaliação de dados antropométricos (peso e altura), encaminhamentos para oftalmologia, nutricionista, além dos agendamentos para exames de papanicolaou e mamografia.
“Foi uma grande mobilização e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Muitos pais, na correria do dia a dia, não têm tempo para colocar algumas situações em dia, como a vacina, que é extremamente importante. E esta ação no sábado ajudou centenas de pessoas”, avaliou o prefeito Rogério Franco.
De acordo com a titular do Desenvolvimento Social, Mara Franco, também aconteceram atualizações em Cadastro Único, orientações sobre os projetos do Fundo Social, saúde bucal, nutrição e alimentação saudável, carteira de identificação de autista - CIPTEA, teste de acuidade visual, entre outros. “Agradeço a todos os colaboradores que garantiram o sucesso da ação e à comunidade que atendeu a este chamado da Prefeitura, compareceu à escola e participou de todo este trabalho”, disse Mara.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 1 dia
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 1 dia
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 1 dia
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 1 semana
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 1 semana
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia