Quinta, 21 de outubro de 2021
(11) 9 6352.8336
Polícia

04/01/2020 às 09h59

259

Redação

Cotia / SP

Delegados da PF vão tentar derrubar pacote anticrime de Moro no STF e no Congresso
Não está descartada a possibilidade de sugerir projetos de leis específicos para corrigir pontos críticos
Delegados da PF vão tentar derrubar pacote anticrime de Moro no STF e no Congresso
Ministro da Justiça Sergio Moro - Foto Divulgação/Câmara dos Deputados

Uma ofensiva para tentar derrubar trechos da lei anticrime, do ministro da Justiça Sergio Moro, está sendo preparada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O objetivo é barrar o projeto não só no Supremo Tribunal Federal (STF), como também no Congresso.


Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a cúpula da entidade irá atuar neste mês de janeiro para elencar os itens considerados polêmicos. Não está descartada a possibilidade de sugerir projetos de leis específicos para corrigir pontos críticos.


Um dos pontos criticados pela entidade é o dispositivo que obriga a PF a pedir autorização da Justiça para acessar o banco biométrico e de impressões digitais, o que atualmente não ocorre.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados