Sexta, 19 de junho de 2026
(11) 964247851
Cotia

08/08/2022 às 12h30 - atualizada em 10/08/2022 às 03h23

274

Redação

Cotia / SP

Cotia ganhará Coworking Municipal para empresários e microempreendedores do município
Vai funcionar no Poupa Shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Cotia ganhará Coworking Municipal para empresários e microempreendedores do município
Foto: Vernie Andrea|Pexels Imagem ilustrativa

Está quase tudo pronto para a entrega do primeiro Coworking Municipal de Cotia. O local oferecerá gratuitamente um espaço físico para que empresários e microempreendedores da cidade possam utilizar a estrutura de trabalho compartilhado para receber clientes, fazer reuniões ou simplesmente realizar atividades da rotina da empresa. O coworking é um projeto da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, e vai funcionar no Poupa Shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Serão oito lugares nas estações de trabalho que poderão ser utilizadas sem a necessidade de agendamento. “Este é um espaço democrático, empreendedores de todos os segmentos poderão utilizar o coworking, trabalhadores autônomos, freelancer. Não precisa agendar, o local estando vago, é só deixar os dados na recepção e utilizar”, explicou o titular da pasta, Fernando Jão.


Também será oferecida uma sala de reunião com uma TV para transmissão de vídeos ou slides reproduzidos de um pendrive e com capacidade para até sete pessoas. Para usar este espaço, no entanto, será preciso agendamento prévio por meio de um canal que será divulgado em breve.  


O Secretário Fernando Jão destacou que a implantação do coworking é uma das propostas do governo Rogério Franco de ajudar a cadeia produtiva e criativa da cidade, especialmente os de pequeno porte e autônomos. “É um equipamento inovador que, para além de oferecer estrutura com wi-fi, tomadas, impressora e estações compartilhadas, oportuniza a formatação de network. Em uma passagem pelo local, podem nascer grandes redes de relacionamentos e de oportunidades”, disse Fernando Jão.

FONTE: Secom/Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados