28/07/2022 às 09h38 - atualizada em 30/07/2022 às 11h56
304
Redação
Cotia / SP
Nos dias 25 e 26 de julho, agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia participaram de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD) com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. O tema da capacitação foi “Superar barreiras para garantir inclusão” e teve como objetivo apresentar conteúdos teóricos atualizados sobre as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também teve conteúdo prático: os participantes viveram a experiência de um café sensorial e puderam experimentar sensações, cheiros, sabores e deslocamentos colocando-se no lugar de uma pessoa com deficiência.
A palestra foi ministrada pela presidente de CMDDPcD, Sônia Cristina Esplendor dos Santos e contou com a participação da vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf. “Cotia está andando a passos largos no sentido da inclusão, do atendimento humanizado e humano em relação às pessoas com deficiência. Entendemos que apenas com conscientização de todos os agentes públicos poderemos de fato dizer que Cotia tem inclusão no serviço público”, disse Ângela Maluf.
A mobilização da Prefeitura e do Conselho atende a uma das demandas trazidas ao poder público municipal pelo grupo Mães e Pais que Lutam, composto por responsáveis por autistas. “Esta mobilização tem envolvido diversas secretarias que têm aberto as portas para ouvir estas mães e pais. As secretarias têm encaminhado as demandas sempre buscando melhorar os serviços e tornar Cotia uma cidade melhor para todos, sem exceção”, destacou Ângela Maluf.
Na capacitação, os agentes de trânsito ouviram histórias de vida de convidados e de conselheiros com deficiência que enriqueceram e potencializaram os objetivos do evento. “Agradecemos a todos os colaboradores da Prefeitura e aos conselheiros que trabalharam para que este evento acontecesse”, concluiu a vice-prefeita.
FONTE: Secom/Cotia
0 comentários
Há 1 hora
Nota oficial: aulas suspensas na rede municipal na manhã de segunda-feira (14)Há 2 horas
Defesa civil emite novo alerta para possibilidade de tempestades em CotiaHá 1 dia
Cotia registra maior volume acumulado de chuva do Estado de São PauloHá 2 dias
Curso gratuito ensina a fazer panetones e doces natalinos e pode virar renda extra no fim do anoHá 2 dias
Guarda Civil de Cotia ganha 75 novos agentes