26/07/2022 às 10h25
Redação
Cotia / SP
Diante da ausência dos líderes nas pesquisas de intenção de votos, a CNN Brasil decidiu cancelar os debates com os candidatos à Presidência da República.
“A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos”, justificou a emissora em comunicado enviado aos funcionários obtido pelo UOL.
Segundo o site, apesar de lamentar a ausência, a rede de TV argumentou que sem Lula e Bolsonaro o debate não refletiria o atual cenário da corrida eleitoral. “A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, diz o texto.
Com o cancelamento, a emissora informou que estuda a possibilidade de formar um consórcio com outras empresas de comunicação para realizar debates conjuntos. “As premissas para a definição desse formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado”, explicou a CNN.
Procurada pelo UOL, a equipe de Lula emitiu uma nota reafirmando a defesa pelos debates por meio de consórcio de emissoras. “Propusemos a realização de 3 debates em formato de pool e seguimos com essa proposta”, respondeu a campanha do ex-presidente. Já a equipe de Bolsonaro não se manifestou para explicar a ausência.
0 comentários
Há 7 horas
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira (30)Há 7 horas
Fuga e carta golpista ampliam isolamento de Flávio BolsonaroHá 8 horas
SESI Diverte reúne crianças e famílias em dia de lazer e cultura em CotiaHá 6 dias
Sociedade civil manifesta preocupação ao TSE por censura nas redesHá 6 dias
Prefeitura de Cotia promove palestra sobre ludopatia